segunda-feira, 21 de março de 2011

Carta de Suicídio

Carta de Suicídio

Aos camaradas presos no Rio de Janeiro
em 18 de Março de 2011

A caneta desliza agora
Mais pesadamente sobre o papel
Peso maior do que toda a tinta
Gasta em todas as constituições

Em verdade, esta carta
Não apresenta grande novidade
Nasci das mesmas mãos burguesas
Que, como presas, são responsáveis
Por meu infanticídio

Criança retratada de seios nus
Explorada e abusada de norte a sul
Parto para garantir
Que meu último ato seja livre

Já me tiraram a personalidade
A fala, o significado
Morro para conservar
Minha universalidade

Como herança
Deixo meus próprios herdeiros
Aguardando meu retorno
Em suas mãos e candeeiros
Em todas as barricadas
De todo e cada dia.

Assinado: Democracia. 

0 comentários:

Postar um comentário